Polícia Ambiental apreende animais silvestres congelados
10/05/2025 - 09:22
Uma operação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (CIPPA/PS) flagrou, nesta sexta-feira (09), a prática de caça ilegal de animais silvestres em uma propriedade localizada no distrito de Boca do Córrego, em Belmonte, no extremo sul da Bahia.
A ação teve início após uma denúncia de maus-tratos a animais. No local, os policiais encontraram diversos cães em condições precárias, o que levou à investigação do uso dos animais na caça. A responsável pela propriedade admitiu que os cães eram utilizados para capturar animais silvestres.
Durante a vistoria, os agentes encontraram 16 tatus e uma paca congelados dentro de um refrigerador, prontos para consumo e comercialização ilegal. Também foram localizadas armadilhas utilizadas nas capturas.
Diante da situação, a polícia lavrou um auto de infração ambiental contra a proprietária. Os animais apreendidos foram inutilizados conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) e no Decreto nº 6.514/2008. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que deverá tomar as medidas legais cabíveis.
Publicidade