Após matéria sobre greve, Veracel se posiciona e esclarece mudanças na escala de turno

Por Redação / VIA41
01/12/2025 - 22:25

Após a publicação da matéria sobre a greve dos funcionários da Veracel Celulose, a empresa enviou um posicionamento oficial ao VIA41, esclarecendo pontos sobre o novo Acordo Coletivo de Turno e as medidas adotadas desde o início das negociações.

PUBLICIDADE

 

 

De acordo com a Veracel, durante as tratativas para o novo acordo, a companhia propôs manter a escala de turno que já vinha sendo praticada. No entanto, como a proposta não foi aprovada até o dia 31 de outubro, prazo previsto para formalização, a empresa afirma que precisou adotar, a partir de 1º de novembro, uma escala fixa de turno, conforme prevê a legislação trabalhista.

A empresa também destacou que respeita o direito constitucional de greve, reforçando que não interfere e nem impõe restrições à decisão individual de cada colaborador sobre aderir ou não ao movimento.

Segundo o comunicado, os trabalhadores que optarem por manter suas atividades têm o acesso garantido às instalações da fábrica, amparados em decisão liminar expedida pela justiça do Trabalho de Eunápolis em 28 de novembro de 2025.

Por fim, a Veracel reiterou que permanece aberta ao diálogo e à disposição de seus colaboradores para seguir discutindo a pauta.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.