Após obras de drenagem, ladeira do Alecrim ganha nova pavimentação

Por ASCOM
12/12/2025 - 07:18

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está executando uma série de intervenções na Ladeira do Alecrim com foco na implantação de uma nova rede de drenagem pluvial.

PUBLICIDADE

 

 

A obra tem como objetivo eliminar os constantes transtornos provocados pelo acúmulo de águas de chuva, reforçando o compromisso da gestão municipal com a modernização da infraestrutura urbana e a prevenção de impactos decorrentes de eventos climáticos intensos.

Entre os serviços já concluídos, destacam-se a construção da escadaria drenante, a instalação da rede de drenagem com tubos de concreto de 1000 mm, a execução da boca de ala, alvenaria de pedra argamassada e o muro de contenção, essenciais para garantir a estabilidade e segurança da área. Também foram realizadas a recuperação da base da via em BGS e o recapeamento asfáltico, etapas que asseguram maior durabilidade ao pavimento e melhor fluidez ao tráfego.

Essas ações fortalecem o sistema de captação e escoamento das águas pluviais, reduzindo significativamente o risco de alagamentos e preservando as estruturas viárias.

O conjunto das melhorias proporciona mais segurança para pedestres e motoristas, além de representar um avanço importante na mobilidade urbana, sobretudo nos períodos de chuvas intensas.

Na próxima etapa, serão executados os serviços de instalação de meio-fio e implantação da iluminação pública, complementando a requalificação do trecho.

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, destacou a importância do investimento: “Estamos entregando obras estruturantes que atendem às demandas reais da população e reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento sustentável e a oferta de serviços públicos de excelência.”

 

Publicidade

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.