Enquanto aguardava guincho, carro tem pneus e para-choque furtados na estrada de Caraíva
17/07/2026 - 13:58

Um veículo envolvido em um acidente na estrada de Caraíva, em Porto Seguro, foi alvo da ação de criminosos antes mesmo de ser removido do local. Enquanto aguardava a chegada do guincho, o carro teve os pneus e parte do para-choque dianteiro furtados, aumentando o prejuízo do proprietário.
O caso chama a atenção para a vulnerabilidade de veículos que ficam parados nas rodovias da região após acidentes ou panes mecânicas. Em situações como essa, a ausência de vigilância pode facilitar a ação de criminosos.
De acordo com relatos de moradores, esse não é um episódio isolado. Há alguns meses, outro automóvel também foi furtado enquanto aguardava o serviço de guincho na estrada que liga Arraial d’Ajuda a Trancoso, reforçando a preocupação com a segurança nas vias que conectam importantes destinos turísticos do município.
Diante da recorrência desses casos, moradores e motoristas cobram o reforço do policiamento ostensivo e uma fiscalização mais intensa nas estradas de Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda. A expectativa é que medidas sejam adotadas para coibir esse tipo de crime e garantir mais segurança aos condutores que trafegam pela região.
Publicidade.jpeg)