Prefeitura de Eunápolis oferece cursos profissionalizantes gratuitos no Parque da Renovação

Por ASCOM
20/01/2020 - 18:55

Foto: O Rasta / ASCOM

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Caixa Econômica Federal, ofertará aos moradores do Parque da Renovação I, II e III 16 cursos profissionalizantes gratuitos. Para lançar o Projeto de Trabalho Social (PTS), na manhã desta segunda-feira (20/01) foi realizada a aula inaugural no próprio bairro, contando com a presença de moradores do bairro, da secretária de Assistência Social Margot Bonfim e representantes do Senai.

PUBLICIDADE

Ao todo serão disponibilizadas 470 vagas nos cursos de auxiliar de padaria e confeitaria; auxiliar na fabricação de pizzas; confeitaria básica; panificação básica; preparador de doces e conservas; produção de salgados e folhados; produção de sequilhos e petit four, dentre outros.

Foto: O Rasta / ASCOM

Segundo o prefeito Robério Oliveira, o intuito deste projeto é que os moradores ampliem suas chances no mercado de trabalho. "Oferecer capacitação profissional aos eunapolitanos é possibilitar que eles tenham maiores oportunidades de renda com novos empregos e até mesmo despertem para o empreendedorismo, podendo assim aumentar a renda dentro de casa e sustentar suas famílias. Além destes cursos no Renovação, temos também o CATE que qualifica para o mercado de trabalho, um serviço importantíssimo que transforma a vida das pessoas".

Foto: O Rasta / ASCOM

Os interessados (com mais de 15 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental I) devem procurar a Secretaria de Assistência Social na Av. Paulino Mendes ou o centro social I, no Parque da Renovação. As inscrições são gratuitas e os documentos necessários são: RG, CPF, Comprovante de endereço e o Número do NIS.

Foto: O Rasta / ASCOM

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.