Motorista do SAMU é morto a tiros durante invasão a residência em aldeia
06/07/2025 - 11:25
Um crime brutal chocou moradores da região de Porto Seguro na tarde deste sábado (5). Weider da Silva Santos, motorista do SAMU e ex-servidor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi morto a tiros após ter sua residência invadida por homens armados e encapuzados, na Aldeia Juerana, zona rural do município.
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos chegaram ao local por volta das 17h, a bordo de um veículo ainda não identificado. Eles invadiram a propriedade familiar, ameaçaram e agrediram os moradores, exigindo dinheiro de forma violenta e repetitiva.
O pai da vítima, Carlos Alberto Nicacio Santos, foi o primeiro a ser rendido e levado para dentro da casa. Em seguida, os bandidos abordaram Weider e sua mãe, separando-o dos pais. Testemunhas relataram gritos e sons de agressões antes que Weider fosse levado para fora da residência, já ferido.
Instantes depois, foram ouvidos disparos de arma de fogo. A vítima foi encontrada sem vida na parte externa do imóvel. Após o crime, os suspeitos fugiram do local e ainda não foram identificados.
A Polícia Técnica foi acionada para realização da perícia no local e o corpo foi encaminhado para o exame necroscópico. A 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), por meio do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio, que está sendo tratado como qualificado.
As autoridades também investigam se o crime possui alguma ligação com a atuação profissional da vítima no SAMU ou no DPT.
A Polícia Civil segue em diligência para localizar os autores do crime e reforça o apelo para que qualquer informação que possa contribuir com a investigação seja repassada de forma sigilosa aos canais oficiais da corporação.
PUBLICIDADE