Homem de 53 anos é morto em fazenda após defender criança
26/12/2025 - 04:26
Foto: Tássio Loureiro / VIA41
Joseval de Almeida Dantas de 53 anos, foi morto a golpes de facão na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 14h30, em uma fazenda, localizada na zona rural de Itabela, próxima ao povoado de Barra Nova, na divisa com o município de Guaratinga no Extremo Sul da Bahia. O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima.
De acordo com o levantamento inicial, o suspeito do crime é João Conceição Rocha de Oliveira de 51 anos, proprietário da fazenda, que teria passado os dias 24 e 25 de dezembro ingerindo bebidas alcoólicas junto com a vítima. Ainda segundo as informações, o suspeito teria ameaçado uma criança de 12 anos com um facão, momento em que a vítima interveio para defendê-la. Durante a intervenção, Joseval foi atingido com golpes de facão na região do pescoço e não resistiu aos ferimentos.
A criança teria presenciado os fatos e realizado uma gravação em vídeo após o crime. Após a agressão, o suspeito fugiu do local e segue foragido.
No local, a vítima foi encontrada caída de costas, vestindo camisa de manga comprida ensanguentada, calça e botas, apresentando múltiplas lesões provocadas por instrumento perfurocortante. Um facão foi apreendido, além de celulares da vítima e do suspeito. Também foram encontradas diversas latas de cerveja vazias.
A Polícia Civil instaurou inquérito e solicitou a prisão preventiva do suspeito. Familiares da vítima deverão ser ouvidos ao longo da investigação.
PUBLICIDADE.jpeg)
