Foragido do presídio de Eunápolis é capturado em Contagem (MG)

Por Redação/ VIA41
13/05/2025 - 19:30

Villian Guimarães, conhecido pelos apelidos “Gordura”, “Gordão” e “Guigó”, foi capturado por policiais civis de Minas Gerais nesta terça-feira (13), após uma operação que contou com informações privilegiadas. Apontado como líder da facção criminosa “Anjos da Morte (ADM)”, ele era um dos nomes mais procurados do estado da Bahia e integrava o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

PUBLICIDADE

 

 

A prisão ocorreu em uma clínica localizada na Rua Abricós, nº 90, em Contagem (MG), onde Villian estava escondido. No momento da abordagem, ele portava um documento de identidade falso do estado do Pará e um celular, que foram apreendidos pelos investigadores da 1ª Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos.

Villian estava foragido do presídio de Eunápolis e possuía três mandados de prisão em aberto, respondendo por crimes como tráfico de drogas, homicídios, latrocínio e roubos. Ele também é acusado de envolvimento no assalto a uma agência dos Correios na cidade de São José da Vitória, em 2015, ocasião em que o policial militar Denisson Rodrigues foi morto.

A prisão do criminoso é um desdobramento da operação realizada no último fim de semana no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, onde a facção que ele liderava atuava com violência e intimidação.

Após ser detido, Villian foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais e permanece à disposição da Justiça.

 

Publicidade

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.