Polícia prende quatro suspeitos de matar servidor público em Itabela
09/08/2025 - 12:21
Foto: Divulgação
Uma operação policial de grande porte foi realizada na noite desta sexta-feira (8) no distrito de Monte Pascoal, em Itabela, para capturar suspeitos envolvidos no assassinato do servidor público municipal Antônio Carlos Gonçalves dos Santos, de 58 anos, conhecido como “Tonhão”.
Os policiais localizaram os alvos no campo conhecido como “Peladão”, próximo à caixa d’água. Foram presos Pablo, vulgo “TL”; Lucas, o “Cara de Rato”; Roney; e Pio, apelidado de “Cabeção”.
O crime ocorreu na madrugada de 31 de julho, quando a casa de Tonhão foi invadida. Ele foi morto a tiros e com golpes. Segundo testemunhas, o servidor – motorista da Prefeitura de Itabela – havia discutido com um dos acusados por causa do tráfico de drogas em frente à sua residência, o que pode ter motivado o homicídio.
Apesar de rumores iniciais sobre a morte de um dos envolvidos, a polícia esclareceu que não houve confronto durante a ação. Outro suspeito apontado por populares, conhecido como “Rapa Rapa”, não foi localizado.
Entre os presos, Roney já responde por outros crimes em Monte Pascoal e na região de Porto Seguro. A Polícia Civil ainda não divulgou o balanço oficial da operação, que continua em andamento para prender todos os envolvidos.
Publicidade