Restos mortais encontrados em Eunápolis podem ser de motorista de aplicativo vítima de esquartejamento
25/08/2025 - 18:35
Foto: VIA41
A Polícia Civil por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, localizou nesta segunda-feira (25/08) fragmentos de um cadáver em uma área de mata situada nos fundos do bairro Arnaldão.
As investigações foram conduzidas pela Equipe de Investigadores da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, com apoio da 23ª COORPIN e da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) durante todas as diligências, demonstrando a integração das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade organizada.
A ação se insere no âmbito da apuração do sequestro, tortura e homicídio de Weverton Antônio dos Santos, 28 anos, supostamente praticado por integrantes de Organização Criminosa que atua em Eunápolis. O crime gerou grande repercussão social em toda a região, pela violência empregada e pela ousadia dos envolvidos.
Durante a varredura na área indicada, foram encontrados fragmentos humanos compatíveis com a vítima. O material foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico e confronto genético, que deverão confirmar a identidade da vítima e esclarecer as circunstâncias da morte.
As diligências de campo prosseguem, com buscas em áreas rurais e urbanas de Eunápolis, a fim de localizar todos os corpos de desaparecidos na região, possivelmente vítimas da mesma organização criminosa.
As investigações do caso específico já foram concluídas, resultando na prisão de três adultos pela prática do crime e na apreensão de um menor envolvido. Outros indivíduos já foram identificados e estão sendo procurados, tanto pela participação neste homicídio quanto em outros assassinatos ligados à facção.
Delegado Moabe Macedo
Segundo o Coordenador Regional da 23ªCOORPIN, Dr. Moabe Macedo, a elucidação do crime demonstra o comprometimento da Polícia Civil e da Polícia Militar no enfrentamento ao crime organizado:
“Este trabalho representa um avanço significativo nas investigações contra facções criminosas que atuam em Eunápolis. A sociedade pode ter certeza de que estamos atuando de forma integrada e contínua para identificar, prender e responsabilizar todos os envolvidos.”
Delegado Manoel Vieira
A Polícia Civil reafirma seu compromisso inabalável no combate ao crime organizado em toda a região do Extremo Sul baiano.
PUBLICIDADE