Polícia Civil prende agressor com histórico de extrema violência contra mulheres

Por Redação / VIA41
28/08/2025 - 07:48

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro, cumpriu nesta quinta-feira (28) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos, acusado de diversos crimes de violência doméstica. O agressor possui um histórico marcado por brutalidade, com pelo menos oito inquéritos policiais instaurados desde 2008.

PUBLICIDADE

 

 

De acordo com a DEAM, ao longo dos últimos 17 anos, o investigado protagonizou inúmeros episódios de agressões físicas, deixando vítimas com lesões graves, como fraturas no nariz, dentes quebrados, cicatrizes provocadas por mordidas, facadas e outras formas de violência.

Em dezembro de 2024, a Polícia Civil havia representado pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro. Ele chegou a ficar preso por cerca de sete meses, mas após ser colocado em liberdade voltou a agredir violentamente uma nova vítima. O ataque, ocorrido em 24 de agosto deste ano, deixou a mulher cega do olho direito após ser golpeada com uma faca no rosto. Ela também sofreu múltiplas mordidas no rosto e outras lesões.

O crime motivou novo pedido de prisão preventiva, novamente deferido pela Justiça. Nesta quinta-feira, a equipe da DEAM localizou e prendeu o agressor. Durante a ação, foram encontrados entorpecentes semelhantes a cocaína e maconha, além de uma balança de precisão. O homem chegou a resistir à prisão, mas foi contido.

A Polícia Civil informou ainda que o autor, além das agressões contra mulheres, já possui passagens por lesão corporal contra homens, roubo, receptação e tentativa de feminicídio. Segundo relatos das vítimas, sua prisão em flagrante teria sido dificultada no passado pelo fato de ele ser filho de um tenente da Polícia Militar.

Mesmo após atacar a vítima no último fim de semana, o agressor retornou à casa dela no dia 26 de agosto, arrombando o cadeado e entrando no imóvel, demonstrando total desprezo pela lei e pela atuação policial.

A DEAM de Porto Seguro reforçou o compromisso em proteger a população vulnerável e manter firme o combate à violência contra a mulher na região.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.