Polícia Civil conclui inquérito de crime brutal em Eunápolis
20/10/2025 - 15:31
A Polícia Civil por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, concluiu o Inquérito Policial que investigou o homicídio de Elinael Souza dos Santos, ocorrido em 7 de junho de 2025, no bairro Recanto das Árvores em Eunápolis.
A vítima foi encontrado em um cenário de extrema violência — decapitado, com mãos e pés amarrados e diversas lesões perfurocortantes. Conforme o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a morte foi causada por ação homicida com instrumento cortante, associada a mecanismos de estrangulamento e decapitação posterior à morte.
Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil reuniu provas técnicas, depoimentos e informações de inteligência, que apontaram um indivíduo de 22 anos, como autor do crime.
As apurações indicaram que o homicídio teve motivação ligada à disputa entre grupos criminosos locais, sendo premeditado e praticado com extrema crueldade, como forma de retaliação.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil indiciou o suspeito por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, incisos III e IV, do Código Penal, por emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário de Eunápolis, e o investigado permanece à disposição da Justiça.
PUBLICIDADE