Polícia Civil deflagra Operação Infiel e prende mulher suspeita de aplicar golpe em mais de 300 pessoas

Por Redação / VIA41
09/12/2025 - 21:51

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 3ª Delegacia Territorial de Trancoso, deflagrou nesta terça-feira a Operação Infiel, com o objetivo de desarticular um esquema de estelionato que pode ter feito mais de 300 vítimas no município de Porto Seguro.

PUBLICIDADE

 

 

Durante a ação, uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante. De acordo com as investigações, ela recrutava supostos candidatos para trabalhar em casas de temporada, prometendo vagas que nunca seriam preenchidas. As vítimas eram convencidas a comprar uniformes padronizados, ao custo aproximado de R$ 200, sob a falsa justificativa de que a padronização seria exigida para contratação.

Após o pagamento, nenhuma vaga era disponibilizada e os valores não eram devolvidos. A polícia estima que a suspeita tenha arrecadado mais de R$ 50 mil com o golpe.

Para dar maior credibilidade ao esquema, a mulher ainda utilizava o nome da delegacia local e alegava ter proximidade com a autoridade policial de Trancoso, afirmando inclusive que os uniformes seriam entregues na unidade.

A Polícia Civil continua a investigação para identificar outras possíveis vítimas, aprofundar os detalhes do esquema e responsabilizar todos os envolvidos. Novas informações poderão surgir no decorrer das apurações.
 

Publicidade

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.