Homem é preso em flagrante por violência doméstica
17/01/2026 - 13:53

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem na noite de sexta-feira (16) pelo crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica, em Eunápolis, no extremo sul do estado. A ação foi realizada por equipes do plantão da 1ª Delegacia Territorial do município.
De acordo com a polícia, a prisão ocorreu após uma mulher de 21 anos procurar a delegacia e relatar que havia sido agredida e ameaçada pelo companheiro no bairro Santa Lúcia. Segundo as investigações iniciais, o suspeito teria chegado à residência sob efeito de substâncias psicoativas e iniciado uma discussão motivada por ciúmes e comportamento controlador.
Ainda conforme o depoimento da vítima, o homem tentou ameaçá-la de morte com uma faca e, em seguida, praticou agressões por enforcamento no portão do imóvel. O episódio de violência foi presenciado pelos dois filhos menores da mulher, de um e dois anos de idade. Após conseguir se desvencilhar do agressor, a vítima buscou ajuda imediata na unidade policial.
O suspeito foi localizado e conduzido à delegacia. Durante o interrogatório, ele admitiu exercer controle sobre as comunicações da companheira, mas negou as agressões físicas. No entanto, diante dos vestígios de lesões constatados e do relato da vítima, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante com base na legislação vigente, incluindo a Lei Maria da Penha.
A Polícia Civil informou ainda que o homem possui antecedentes criminais por roubo qualificado com uso de arma de fogo em outro estado e reside em Eunápolis há cerca de sete meses. Após a autuação, ele foi submetido a exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
As investigações continuam para a conclusão do inquérito policial dentro do prazo legal.
Publicidade.jpeg)
