PM realiza operações ambientais em Eunápolis, Ilhéus e Salvador e apreende armas e aves silvestres

Por Redação/ VIA41
23/02/2026 - 11:14

A Polícia Militar da Bahia realizou, neste domingo (22), uma série de ações ambientais nos municípios de Eunápolis, Ilhéus e Salvador, com foco na proteção da fauna, da flora e na segurança da população.

PUBLICIDADE

 

 

Em Eunápolis e no bairro Malhado, em Ilhéus, equipes da CIPPA Porto Seguro atenderam denúncias de caça ilegal e montaram barreiras ambientais. Durante a operação em Eunápolis, três indivíduos fugiram para uma área de mata ao perceberem a aproximação da guarnição, abandonando quatro espingardas, munições e carregadores. Todo o material foi apreendido e encaminhado à autoridade competente.

Já em Salvador, a COPPA Pituaçu atuou em um torneio de canto de aves silvestres, no bairro Mata Escura. Seis aves foram resgatadas e encaminhadas ao CETAS/INEMA, enquanto o responsável pelo evento foi conduzido à Central de Flagrantes para adoção das medidas legais.

Segundo a PMBA, as ações reforçam o trabalho de fiscalização e combate a crimes ambientais em diferentes regiões do estado, garantindo a preservação da vida silvestre e o cumprimento da legislação ambiental.
 

Publicidade

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.