Suspeitos morrem após confronto com a Polícia Militar em Itabela; armas e drogas são apreendidas
10/03/2026 - 21:07

Dois homens morreram após um confronto com policiais militares na manhã desta terça-feira (10), no bairro Irmã Dulce, em Itabela, no extremo sul da Bahia. Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo e uma quantidade significativa de drogas.
De acordo com informações do 28º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição realizava patrulhamento preventivo na região quando avistou três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos teriam efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais e, em seguida, fugido para o interior de um imóvel próximo.
Ainda segundo a PM, diante da agressão, houve revide. Após o fim dos disparos, os policiais realizaram uma varredura no local e encontraram duas armas de fogo, além de entorpecentes e outros materiais ilícitos.

No interior do imóvel, dois homens foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Frei Ricardo, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir pelos fundos da residência e não foi localizado.

Durante a ação, os policiais apreenderam uma carabina calibre 9mm, um revólver calibre .32, cerca de 520 gramas de maconha, 43 gramas de crack, 27 gramas de cocaína, dois binóculos, além de munições e estojos de diferentes calibres.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Itabela, onde o caso foi registrado e serão adotadas as medidas cabíveis.
Publicidade.jpeg)