Polícia Ambiental apreende três espingardas após denúncia de caça ilegal em área de preservação

Por Redação / VIA41
12/04/2026 - 22:15

Na manhã deste domingo (12), policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) apreenderam armas de fogo e materiais utilizados na prática de caça ilegal em uma Área de Preservação Permanente, nas proximidades do distrito de Mundo Novo em Eunápolis. 

PUBLICIDADE

 

 

De acordo com informações da polícia, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo na região quando recebeu uma denúncia sobre a atuação de caçadores ilegais. Ao chegar ao local indicado, os agentes identificaram vestígios recentes de presença humana, com indícios de fuga em direção à mata nativa.

Diante da alta densidade da vegetação, não foi possível dar continuidade ao acompanhamento dos suspeitos. No entanto, durante as buscas, os policiais localizaram uma mochila abandonada contendo três espingardas — calibres 32, .40 e 20 — além de cartuchos e outros insumos comumente utilizados na atividade de caça.

Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para adoção das medidas legais cabíveis. A polícia reforça que a caça ilegal em áreas de preservação é crime ambiental e pode resultar em sanções penais e administrativas.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.