Polícia Civil prende suspeito por tráfico e receptação e avança nas investigações de roubos

Por Redação / VIA41
29/07/2026 - 13:17

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), um homem de 21 anos suspeito de receptação e tráfico de drogas durante uma operação realizada no bairro Parque da Renovação, em Eunápolis. A ação faz parte das investigações sobre uma série de roubos registrados na cidade, especialmente no bairro Antares.

PUBLICIDADE

 

 

De acordo com a polícia, as investigações identificaram que um aparelho celular Xiaomi Redmi Note 13, roubado durante um assalto no Parque Gravatá, havia sido habilitado em nome do suspeito. Com base nas informações obtidas, os investigadores foram até o imóvel onde ele residia.

Durante a abordagem, o homem afirmou que havia repassado o celular para outra pessoa. Nas buscas realizadas na residência, os policiais encontraram porções e buchas de maconha, pedras de crack, pinos de cocaína e cerca de mil embalagens plásticas do tipo eppendorf, utilizadas para o acondicionamento de drogas.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito tentou fugir pulando o muro do imóvel e resistiu à prisão, sendo contido e algemado pelas equipes.

O investigado foi conduzido para a unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais e encaminhado o material apreendido para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele permanece preso à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que a prisão representa um avanço importante na investigação dos roubos que vinham afetando moradores do bairro Antares e regiões próximas. As diligências continuam para identificar outros envolvidos na cadeia de receptação e na prática dos assaltos, além de apurar possíveis ligações com organizações criminosas atuantes na cidade.

O suspeito responderá pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
 

Publicidade

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.