Vereadores aprovam lei que desfavorece servidores da saúde em Itapebi
O único vereador que votou contra o projeto foi o vereador Cleide do Mercado.
O único vereador que votou contra o projeto foi o vereador Cleide do Mercado.
20/12/2017 - 10:09
Foto: Internauta do VIA41 - via WhatsApp

Foi aprovado pelos vereadores na sessão desta terça-feira (19), em Itapebi, um projeto de lei que vai reduzir os salários dos Agentes Comunitários de Saúde.
Cerca de 50 funcionários serão prejudicados, vai reduzir o incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) em 30% que diminuirá nos salários dos servidores mais de R$ 50,00 reais.
Os vereadores que votaram contra os trabalhadores foram; Paulinho de Fífia, Damião, Fi do Bairro Novo, Biton de Caiubi, Vando, Mão de Quiabo e Cristiano "da Cidade Baixa".
O único vereador que votou contra o projeto foi o vereador Cleide do Mercado que mostrou seriedade e respeito com os agentes comunitários de saúde.
O mais impressionante foi a ausência do vereador Léo de Noeme, que era pra está defendendo a classe, onde sua própria mãe faz parte e foi uma das prejudicadas com a lei, o mesmo fez questão de não comparecer à sessão.