Por incompetência da gestão vacinas estão sobrando em Eunápolis
09/03/2021 - 12:12
.jpg)
A falta de transparência, de pontos diversos e estratégicos de vacinação e de campanhas informativas à população com o calendário de imunização contra COVID-19 no município fez com que a cidade de Eunápolis fosse hoje destaque negativo no Jornal da Manhã da TV Santa Cruz (afiliada Globo) por estar ‘sobrando vacina contra o coronavírus’.
Tendo recebido 6.070 doses, o município aplicou apenas 70% disso, e a grande maioria delas em profissionais de saúde, não tendo na cidade a procura do imunizante por idosos já que além da falta de informação, a cidade possui apenas dois pontos de vacinação, um na Policlínica Municipal do Dinah Borges e um na UBS do Antares, locais totalmente inviáveis à população idosa acima de 83 anos, que mora em bairros populosos da cidade como Juca Rosa, Moisés Reis, Alecrim I e II, e até mesmo nas zonas rurais, que estão totalmente sem cobertura vacinal por não terem nem informação sobre a vacinação e nem condições de deslocamento ao Dinah Borges ou Antares. Um verdadeiro absurdo!
O mundo na corrida pela vacinação e a população de Eunápolis desinformada e desassistida por uma gestão incompetente. Os tão desejados imunizantes, que estão salvando vidas em todo o mundo, poderão ser descartado no município (já que os mesmos tem prazo de validade e vem agora em frascos multidoses). Enquanto isso a ocupação dos leitos de UTI está em sua totalidade e eunapolitanos continuam morrendo.
Em pouco mais de três meses da atual gestão, sua incompetência já foi comprovada em diversos níveis neste combate à pandemia, já que com mais de R$ 12 milhões em conta deixados pela gestão anterior para o combate ao coronavírus, a prefeita Cordélia teve a coragem de divulgar nessa semana que pediu ao Estado verba para comprar vitaminas, fazer barreiras sanitárias e campanhas publicitárias. Se o município precisa de dinheiro do Estado para fazer o básico, a prefeita precisa apresentar à população as contas do que fez com o dinheiro da COVID, pois ações até o momento todos sabemos que não teve nenhuma.