Acusado de estupro de vulnerável em Eunápolis integra Baralho do Crime Lilás da SSP-BA

Por Redação / VIA41
13/12/2025 - 10:04


 

Entre os nomes divulgados pelo Governo da Bahia no lançamento do Baralho do Crime Lilás, nesta sexta-feira (12), está o de Jhon Lennon Pereira Reis, acusado de estupro de vulnerável e ameaça, com atuação criminosa registrada no município de Eunápolis, no Extremo Sul do estado.

PUBLICIDADE

 

 

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), reúne informações de foragidos da Justiça investigados por crimes graves contra mulheres, como estupro, feminicídio e violência doméstica. O objetivo é facilitar a identificação dos suspeitos e estimular a colaboração da população por meio de denúncias anônimas.

O Baralho do Crime Lilás apresenta cartas virtuais com fotos e dados pessoais de indivíduos que possuem mandados de prisão em aberto ou denúncias formais do Ministério Público. Ao todo, são 16 homens procurados, com registros em cidades como Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, entre outras.

O material está disponível no site oficial do Disque Denúncia da SSP-BA, permitindo que qualquer cidadão contribua com informações de forma anônima, por meio do telefone 181.

A iniciativa faz parte de uma rede estadual de enfrentamento à violência contra a mulher, que inclui ações como o Batalhão Maria da Penha, núcleos especializados de atendimento à mulher e a implantação das Salas Lilás em diversas regiões da Bahia nos últimos três anos. Com o lançamento do baralho, o governo estadual reforça o compromisso com o combate à impunidade e a ampliação da segurança das mulheres em todo o território baiano.
 

Publicidade

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.