Tiroteio entre facções em Caraíva deixa um morto e espalha pânico entre turistas

Por Redação / VIA41
04/03/2025 - 23:19

Um tiroteio entre facções criminosas na manhã desta terça-feira (4), feriado de Carnaval, deixou um morto e dois feridos na Aldeia Xandó, território indígena de Barra Velha na região de Caraíva, um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil. O confronto gerou pânico entre moradores e turistas, que lotam a região nesta época do ano.

PUBLICIDADE

 

 

Os criminosos, armados com fuzis, dispararam contra casas da comunidade, aumentando o clima de terror.
 

A vítima fatal foi identificada como Adilson Oliveira de Souza Júnior, de 26 anos, conhecido como Cocada. Outros dois homens ficaram feridos e foram socorridos para um hospital em Itamaraju.

As investigações apontam que entre os envolvidos no confronto estaria Uillia da Silva Guimarães, o Gordura, foragido do presídio de Eunápolis desde dezembro de 2023 e integrante do Baralho do Crimeda Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Ele é acusado de tráfico, homicídio e roubo a banco com explosivos, além de ter participado de um ataque a policiais militares em Caraíva no ano passado.

Diante da gravidade da situação, equipes das forças de segurança estão sendo enviadas para a região. A Polícia Civil investiga o caso.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.